Adriana1

Título

ADRIANA nunes

Nasceu em Brasília e se formou atriz na Faculdade Dulcina de Moraes, ano em que criou

a Companhia de Teatro “A Culpa é da mãe” que a partir de 1996 passou a se chamar “Cia de Comédia Os Melhores do Mundo” com temporadas regulares desde então em Brasília e todo o Brasil além de Lisboa, Cidade do Porto e Nova Iorque. Nestes grupos criou, dirigiu e atuou em mais de 25 espetáculos, entre eles Hermanoteu na Terra de Godah, Dingou Béus, Notícias Populares e Misticismo.

Independente do Grupo atuou em vários espetáculos da cidade com destaque para Dorotéia – Uma farsa irresponsável com direção de Adriano, Fernando Guimarães e Hugo Rodas, ganhador do prêmio Shell de melhor direção com temporadas em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Natal, João Pessoa, Fortaleza e Los Angeles nos Estados Unidos.

Na televisão nos anos 2000 e 2001 atuou no Programa “Casa Brasília” da Rede Bandeirantes e entre 2006 e 2009 foi atriz contratada da Rede Globo no Programa Zorra Total.

Trabalha desde a sua formação como locutora de rádio, dubladora e atriz em comerciais de TV e Cinema tendo atuado em curtas e longas na Capital.

Adriana Nunes é responsável pela confecção de figurinos, adereços e objetos de cena da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo e desenvolve Oficinas de Criatividade (link para Oficinas de Criatividade) com crianças e adultos em Brasília. Se dedica a ilustração de livros infantis, utilizando técnicas de colagem e aquarela (link para Julia & Soares). Desenvolve uma coleção de livros que resgata as canções infantis que são passadas através de gerações (link para Sabiá).

Atualmente também se dedica a ETC… (link para a ETC…) – Escola de Teatro e Comédia Adriana Nunes, que, em parceria com o Instituto Claude Debussy, em Brasília, oferece cursos quadrimestrais de formação teatral para crianças, jovens e adultos.